Synopsis
Por que tentamos escapar da nossa realidade? Por que existem os vilões? Por que as pessoas se transformam tão drasticamente? Essas foram muitas das questões que Fred Falkestein tentou descobrir em sua vida. Como um jovem sem a noção de como é o mundo, ele teve uma paixão proibida. Enquanto o espírito for livre, o corpo pode aguentar qualquer fardo.
Esse era o pensamento do jovem Fred, mas por causa de um complô, sua família toda foi destruída e ele foi exilado do seu país.Com a ajuda de uma pessoa menos provável, Fred descobriu que o mundo não é tão branco e preto e que existe uma força maior que se escondia nas sombras. Seus olhos abriram para o submundo, para uma realidade que ele desconhecia que abrangia os segredos ocultos de sua família. Em suas aventuras, ele descobriu os dois lados da humanidade, a compaixão e o ódio, ideologias que cegamente levam a humanidade para o abismo.
Em sua busca por vingança, Frederick descobre os fantasmas que assombravam o passado de sua família e que o mundo não é controlado por nações, mas sim por ambições dos homens. Ambientado no final do século XIX, O homem que vendeu o mundo é um verdadeiro passeio pelo pensamento da sociedade europeia antes da primeira guerra mundial.
Além de apresentar uma visão direta de uma alma sofrida corrompida pelo tempo e pela própria existência, O Homem que vendeu o mundo é um guia de como a vida realmente é nos bastidores do poder.