Mundo Corporativo

Informações:

Synopsis

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Episodes

  • Como empresas devem se organizar diante da complexidade e do caos que vivemos

    Como empresas devem se organizar diante da complexidade e do caos que vivemos

    06/03/2021 Duration: 26min

    No Mundo Corporativo de hoje, Mílton Jung conversa com o consultor Marco Ornellas. Ele é autor do livro 'A nova desordem organizacional'. O entrevistado afirma que 'a desordem traz um pouco a sensação de que pode ser diferente'.

  • Você tem alguma dúvida sobre gestão de marcas?

    Você tem alguma dúvida sobre gestão de marcas?

    05/03/2021 Duration: 08min

    Em 'A Sua Marca Vai Ser Um Sucesso', Jaime Troiano e Cecília Russo falam sobre perguntas que os jovens devem fazer quando pensam na sua marca.

  • Em tempos de pandemia, como liderar equipes para que elas sejam vencedoras?

    Em tempos de pandemia, como liderar equipes para que elas sejam vencedoras?

    04/03/2021 Duration: 08min

    Leny Kyrillos responde dúvida de ouvinte. Comentarista fala sobre o projeto Aristóteles, desenvolvido pelo Google. O resultado mostrou que, nas equipes que tiveram bons resultados, os integrantes falavam em proporções semelhantes. Além disso, elas demonstravam sensibilidade e empatia acima da média. Notaram que essas equipes criam um ambiente de segurança emocional. Os integrantes são diretos e honestos e separam um tempo para conversar sobre suas vidas e emoções.

  • Pessoas interessantes são chamariz para os CEOs

    Pessoas interessantes são chamariz para os CEOs

    28/02/2021 Duration: 12min

    Sandra Boccia destaca, neste domingo, o cenário que envolve a valorização dos profissionais pelos CEOs em corporações. Afinal, o que faz alguém ser atraente para o mercado e para as empresas que têm os melhores cargos? 'A cabeça de quem está em busca de novos talentos não está exatamente focada em diplomas ou currículos'.

  • A comunicação como função estratégica da liderança

    A comunicação como função estratégica da liderança

    27/02/2021 Duration: 26min

    O Mundo Corporativo desta semana fala sobre algumas ferramentas que ajudam a liderar sua equipe de trabalho e a sua carreira com uma visão mais próxima das necessidades do momento em que vivemos. Mílton Jung conversa com Ricardo Oliveira Neves, consultor de estratégias, comunicação e marketing e autor do livro 'Sensemaking: liderança por propósito'.

  • A sua marca já está usando o Clubhouse?

    A sua marca já está usando o Clubhouse?

    27/02/2021 Duration: 07min

    Jaime Troiano e Cecília Russo chamam atenção sobre os cuidados que os gestores de marca têm que ter diante das inúmeras plataformas disponíveis para conversar com seus clientes.

  • A voz diminui o risco de mal-entendidos

    'A voz diminui o risco de mal-entendidos'

    26/02/2021 Duration: 06min

    Em pauta na coluna desta sexta, o ClubHouse, o novo aplicativo que permite a interação por meio de áudio. ‘Está fazendo um baita sucesso por aqui’, lembra Leny.

  • Fadiga pandêmica: como os profissionais podem lidar com o cansaço crônico?

    Fadiga pandêmica: como os profissionais podem lidar com o cansaço crônico?

    21/02/2021 Duration: 06min

    Sandra Boccia fala sobre o drama de se dar conta de que o período difícil não vai passar logo. 'Vamos continuar a viver entre precauções e restrições', lembra. E a educação à distância e o trabalho remoto podem ser mais cansativos do que os modelos tradicionais. A comentarista reúne dicas de especialistas que podem trazer mais conforto para a população.

  • Máscara da consistência é a principal proteção para a saúde das marcas

    'Máscara' da consistência é a principal proteção para a saúde das marcas

    20/02/2021 Duration: 07min

    Jaime Troiano conta uma anedota que serve como metáfora para a situação difícil que vivemos - e que as marcas também atravessam. Cecília Russo destaca a importância de cultivar a relação com os consumidores atuais, explicando o conceito de 'customer equity'.

  • Não desperdice o conhecimento dos colaboradores

    'Não desperdice o conhecimento dos colaboradores'

    20/02/2021 Duration: 26min

    Marcelo Pimentel, CEO das Lojas Marisa, é o convidado do Mundo Corporativo. Ele fala sobre a importância da cultura da organização, o futuro das lojas, a influência da crise no comportamento do consumidor e a necessidade de dar protagonismo aos colaboradores.

  • Pessoas indicam até 3 meses antes o fim do relacionamento

    Pessoas indicam até 3 meses antes o fim do relacionamento

    19/02/2021 Duration: 05min

    Leny Kyrillos destaca uma pesquisa que mostrou como as pessoas reagem nas suas redes sociais anteriormente ao fim dos namoros. Ela comenta que temos um padrão de linguagem e que ele impacta em nosso padrão emocional.

  • Comentários sexistas derruba o chefe da Olimpíada de Tóquio

    Comentários sexistas derruba o chefe da Olimpíada de Tóquio

    14/02/2021 Duration: 07min

    Sandra Boccia fala do impacto da renúncia do presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pressionado por comentários sexistas, o japonês Yoshiro Mori, de 83 anos, anunciou sua saída durante reunião executiva do comitê.

  • Em 2020, profissionais do RH tiveram que olhar para dentro de si e se tornar mais humanos

    'Em 2020, profissionais do RH tiveram que olhar para dentro de si e se tornar mais humanos'

    13/02/2021 Duration: 24min

    Andreia Roma, CEO da Editora Leader e coordenadora do livro 'Mulheres do RH', é a convidada do Mundo Corporativo desta semana, que fala sobre a evolução da área de Recursos Humanos no Brasil sob o olhar das mulheres que ajudaram a desenvolver o setor.

  • A mistura entre política e marcas

    A mistura entre política e marcas

    13/02/2021 Duration: 08min

    Jaime Troiano e Cecília Russo falam sobre o assunto. Jaime destaca que é um assunto complicado e deve ser tratada com muito cuidado por empresas de qualquer tamanho. 'Qualquer tentativa de se posicionar politicamente coo forma de projetar a imagem vai soar falsa se não estiver bem resolvida da porta da rua para dentro'. Cecília Russo fala da questão do proposito. 'Falar de política é uma corda bamba'.

  • Como lidar com conversas difíceis?

    Como lidar com conversas difíceis?

    12/02/2021 Duration: 06min

    Leny Kyrillos destaca que é preciso apender a lidar com as diferenças e a diversidade. Ela fala que quando alguma ideia nossa é confrontada é como se nós fossemos pessoalmente atingidos. Com a ameaça, entra em ação o sistema límbico, que nos prepara apenas para três possibilidades de resposta: lutar, fugir ou congelar.

  • Home office, escritório ou modelo híbrido: qual é o ideal?

    Home office, escritório ou modelo híbrido: qual é o ideal?

    07/02/2021 Duration: 08min

    Sandra Boccia fala que o modelo híbrido pode ser a pior opção por reunir o pior das duas opções. Ouça o comentário.

  • Marcas tem que ter um pouco de Emília e um pouco de Peteleco

    'Marcas tem que ter um pouco de Emília e um pouco de Peteleco'

    06/02/2021 Duration: 07min

    Jaime Troiano e Cecília Russo falam sobre inspirações que ajudam a construir conexões entre marca e público. 'Ninguém faz marcas fortes sem conhecer e gostar de gente', diz Jaime Troiano. Eles falam como um personagem pode ajudar a refletir sobre desenvolvimento de marca, posicionamento no mercado e atendimento ao consumidor.

  • Empresa e trabalho devem estar conectados com os nossos sonhos

    Empresa e trabalho devem estar conectados com os nossos sonhos

    06/02/2021 Duration: 25min

    Gustavo Mançanares Leme, diretor de gente, gestão e cultura do Grupo Pasquini e autor do livro 'O acaso não existe', propõe reflexões fundamentais para quem quer tomar as rédeas da construção da própria carreira.

  • No mundo virtual é mais fácil mentir e mais difícil ser descoberto

    'No mundo virtual é mais fácil mentir e mais difícil ser descoberto'

    05/02/2021 Duration: 06min

    Leny Kyrillos explicou o grande número de mentiras colocadas no ambiente online. A comentarista afirmou que é mais difícil manter uma mentira quando ela é contada pessoalmente por causa das expressões do mentiroso. Sem esse contato é mais difícil descobrir o que é verdade ou não em um discurso.

  • Trabalho remoto chega para abrir caminho para a nova era’

    'Trabalho remoto chega para abrir caminho para a nova era’

    31/01/2021 Duration: 08min

    Sandra Boccia fala sobre a importância de se reconectar para se preparar para mais um ano que pode ser difícil, ou, no mínimo, diferente. ‘O ano já começa cheio de palavrinhas novas, que tentam dar conta do novo mundo do trabalho’.

page 1 from 2