Fim De Expediente

Informações:

Synopsis

Uma conversa sobre os fatos da semana com o espírito informal da sexta-feira. Com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina e também convidados.

Episodes

  • Quem tem poder tem informação

    'Quem tem poder tem informação'

    16/04/2021 Duration: 01h07min

    Lauro Jardim está no Fim de Expediente. O programa recebeu o jornalista e colunista do jornal O Globo e da CBN para contar segredos da profissão e comentar a política brasileira. 'Tento me aproximar de quem tem poder. Empresários, banqueiros, governadores, senadores, produtores de cinema', diz ele. Na política, o foco é a CPI da Covid, que tem Renan Calheiros como provável relator. 'Renan foi derrotado pelo governo em 2019 quando disputou a presidência do Senado. Vai ser o momento de dar o troco', aposta Lauro.

  • Gongo da semana vai para a fome no Brasil em meio à pandemia

    Gongo da semana vai para a fome no Brasil em meio à pandemia

    16/04/2021 Duration: 10min

    José Godoy destaca um estudo que mostra desigualdade brasileira. ‘Uma sociedade com esses números não pode dormir tranquila, não pode dar certo. São 125 milhões de pessoas, 70% dos brasileiros, que sofrem de insegurança alimentar. Luiz Gustavo Medina vota nas pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina. Dan Stubalch destaca o desmatamento na Amazônia.

  • Tênis para colecionadores é um mercado milionário

    Tênis para colecionadores é 'um mercado milionário'

    15/04/2021 Duration: 11min

    José Godoy destaca que o tênis virou um ícone cultural, hipervalorizado, e que enlouquece colecionadores. Ele cita que a Sotheby's vai leiloar um par de tênis Nike Air Yeezy 1 do rapper Kanye West e prevê que alcance US$ 1 milhão. 'Esse é o nível de demência do capital hoje em dia'.

  • Faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio

    Faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio

    14/04/2021 Duration: 08min

    Dan Stulbach, Zé Godoy e Teco Medina falam sobre como será a Olimpíada neste ano, com a pandemia de Covid-19. Eles destacam que apenas um quarto da população japonesa apoia a realização dos Jogos. Os números atuais da Covid não estão bons no país e a vacinação está super atrasada. 'É difícil essa conta fechar'.

  • Egito vai cobrar U$1 bilhão para liberar navio desencalhado no canal de Suez

    Egito vai cobrar U$1 bilhão para liberar navio desencalhado no canal de Suez

    13/04/2021 Duration: 11min

    O navio está estacionado no chamado Grande Lago Amargo. O governo egípcio agora cobra esse valor para liberar a embarcação de volta para a companhia japonesa, dona do navio. 'E vai ser muito amargo', brinca Zé Godoy. Teco Medina destaca a história de um depósito errado no valor de U$1 milhão e Dan Stullbach comemora o aniversário de Al Green.

  • O homem para casar resolveu construir a capela

    'O homem para casar resolveu construir a capela'

    12/04/2021 Duration: 10min

    Os comentaristas falam de Rodrigo Hilbert que contou, em reportagem exibida no Fantástico, que construiu a capela em que se casou. Luiz Gustavo Medina, em tom de brincadeira, disse que o objetivo de Hilbert 'é destruir uma classe inteira já fragilizada e perseguida, que é o homem'.

  • Como será o novo mundo do audiovisual?

    Como será o novo mundo do audiovisual?

    09/04/2021 Duration: 01h06min

    O trio do Fim de Expediente conversa com o cineasta Jorge Furtado, criador de vários sucessos da TV e das telonas. Ele fala sobre suas principais obras, como o clássico documentário 'Ilha das Flores' e a série 'Sob Pressão', mas também comenta perspectivas para o setor audiovisual após o abalo causado pela pandemia. 'Há uma demanda crescente por consumo de produtos audiovisuais em casa, é um momento de revolução, de rearranjo', afirma. 'Talvez o formato longa-metragem acabe'.

  • Gongo da semana vai para o caso Henry: tudo o que cerca essa história é abominável

    Gongo da semana vai para o caso Henry: 'tudo o que cerca essa história é abominável'

    09/04/2021 Duration: 10min

    Dan Stulbach votou no caso que envolveu a morte de Henry Borel, de 4 anos, e as prisões da mãe e do padrasto do garoto. José Godoy destaca as quatro mil mortes por Covid-19 registradas nessa semana em um período de 24h e a cena grotesca de empresários aplaudindo o presidente. Luiz Gustavo Medina vota no ministro Kássio Nunes que causou confusão ao decidir pela liberação de atividades religiosas presenciais.

  • Parece que há um grande projeto nacional de sucatear a cultura e a educação

    'Parece que há um grande projeto nacional de sucatear a cultura e a educação'

    08/04/2021 Duration: 10min

    Os comentaristas falam da justificativa dada pela Receita Federal de que os livros podem perder a isenção porque pobre não lê no Brasil. 'Parece bem coerente com o que está sendo realizado por esse governo em termos de combate a cultura e a educação'. José Godoy diz que o documento da Receita Federal se baseia em dados muito frágeis. 'Um recorte muito tendencioso'.

  • Na Rússia, Putin conseguiu passar a boiada

    Na Rússia, Putin conseguiu 'passar a boiada'

    07/04/2021 Duration: 08min

    Teco Medina destaca que o presidente russo conseguiu aprovar uma lei que autoriza ele mesmo a disputar mais dois mandatos. Putin já está lá desde 1999. Com a decisão, o político pode permanecer no comando até 2036.

  • STJ julga o caso do uso do nome da banda Legião Urbana por Bonfá e Villa-Lobos

    STJ julga o caso do uso do nome da banda 'Legião Urbana' por Bonfá e Villa-Lobos

    06/04/2021 Duration: 08min

    O trio da Hora de Expediente fala sobre música nesta terça-feira. Teco Medina comenta o caso judicial sobre o Legião. 'Uma das polêmicas mais inacreditáveis do rock brasileiro', diz. O filho de Renato Russo confronta os músicos por usar o nome da banda em apresentações. Dan Stullbach destaca o aniversário de Gerry Mulligan, que completaria 94 anos. E Zé Godoy comenta a origem do 'cancelamento'. A história envolve Nile Rodgers e um encontro mau sucedido com uma moça.

  • Prostitutas de Minas Gerais param atividades e pedem prioridade na vacinação contra Covid-19

    Prostitutas de Minas Gerais param atividades e pedem prioridade na vacinação contra Covid-19

    05/04/2021 Duration: 12min

    Os comentaristas falam da Associação das Prostitutas de Minas Gerais que decidiu parar as atividades em função do risco em meio à pandemia. A presidente da associação destaca que as profissionais que não puderem interromper as atividades devem seguir o protocolo: 'máscara, álcool em gel e distanciamento'

  • É a primeira vez que consigo ficar em casa depois de muito tempo

    'É a primeira vez que consigo ficar em casa depois de muito tempo'

    02/04/2021 Duration: 01h06min

    O time do Fim do Expediente conversa com o ex-repórter de esporte da Globo Tino Marcos. Ele destaca que queria que o 'casamento' com a emissora acabasse 'sem rusgas'. Tino também fala bastante sobre a mudança do comportamento nas reportagens de TV, com menos espaço para grandes reportagens e mais para debates e 'stand-ups'. Para o repórter, o que mais traz felicidade é 'contar histórias'.

  • Festinha de Cláudio Castro é o gongo da semana

    Festinha de Cláudio Castro é o gongo da semana

    02/04/2021 Duration: 07min

    Também foram lembrados os empresários que pagaram para receber vacina e o número de mortos pela pandemia. Como personagem da semana, foram citados Contardo Calligaris e João Acaiabe, além do navio encalhado no Canal de Suez.

  • Fundação Cacique Cobra Coral diz que foi chamada desencalhar navio no Canal de Suez

    Fundação Cacique Cobra Coral diz que foi chamada desencalhar navio no Canal de Suez

    01/04/2021 Duration: 10min

    Os comentaristas falam da embarcação ficou no local por seis dias impedindo o transporte marítimo. O navio desencalhou na segunda-feira.

  • Estamos aqui torcendo na expectativa para que sejam falsas as vacinas

    'Estamos aqui torcendo na expectativa para que sejam falsas as vacinas'

    31/03/2021 Duration: 09min

    Os comentaristas falam de empresários que quiseram furar a fila da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. A enfermeira que aplicou as doses, nem enfermeira era. A polícia trabalha com três hipóteses: fraude na importação, fraude interna ou as vacinas eram falsas. 'A única certeza é que eles são uns panacas'.

  • A inacreditável festinha de Cláudio Castro

    A inacreditável festinha de Cláudio Castro

    30/03/2021 Duration: 08min

    Zé Godoy sobre a festa realizada pelo governador do Rio de Janeiro em sua casa em Itaipava. Ele recebeu convidados sem máscaras para celebrar o seu aniversário, durante o recesso sanitário em que ele mesmo pediu à população: 'não façam festas'.

  • O problema é a baliza

    'O problema é a baliza'

    29/03/2021 Duration: 09min

    Os comentaristas falam sobre o navio encalhado no Canal de Suez que voltou a flutuar. O cargueiro de 400 metros está 'atravancando' o caminho do comércio internacional.

  • No fundo, eu estava envolto em uma casa de silêncios

    'No fundo, eu estava envolto em uma casa de silêncios'

    26/03/2021 Duration: 01h07min

    O Fim do Expediente entrevista o editor da Companhia das Letras e escritor Luiz Schwarcz. Na obra 'O ar que me falta: História de uma curta infância e de uma longa depressão', ele conta um pouco sobre sua história de vida e da família, que tem uma relação com a ida dos judeus aos campos de concentração. Segundo ele, apenas a avó e as duas tias foram poupadas dentro da família de ir para o campo.

  • Campeonato Paulista, empresários mineiros e recorde de mortes por Covid-19 são os gongos da semana

    Campeonato Paulista, empresários mineiros e recorde de mortes por Covid-19 são os gongos da semana

    26/03/2021 Duration: 07min

    Também foi citada como gongo a falta de uma coordenação nacional para combate à pandemia. O personagem da semana é o Instituto Butantan, além de menção honrosa para a Gabi da FGV.

page 1 from 2